3º Aniversário Centro Cultural da Branca

5 de junho de 2009

"Decorreu de 24/4 a 2/5 o 3º Aniversário do Centro Cultural da Branca com uma série de actividades das quais destacarei duas ou três por terem merecido apreciação de um maior número de espectadores...

...Concerto do Grupo Coral da Jobra

O primeiro dia de Maio foi então nesta efeméride destinado à musica coral.
O Grupo Coral da Jobra, que tem a sua sede no CCB, participou neste evento organizando um Concerto de Música Coral para o que convidou um grupo congénese : O Orfeão de Recardães - Águeda.

Este grupo nasceu oficialmente em 21 de Novembro de 1986. É constituido por 40 vozes mistas (embora se apresentasse apenas com 33), dum grupo sócio-estário diverso. Apresenta-se com um curriculo notável, do qual vale a pena realçar experiências no minimo espectaculares (conjugando música coral e filarmónica) como o seu acompanhamento com as bandas Nova de Fermentelos, castanhense, Alvarense, Vouzelense, dos Bombeiros Voluntários de Ilhavo e orquestra Filarmónica 12 de Abril, exibindo um reportório que previligiava os autores portugueses, o que é sempre de realçar. O Orfeão de Recardães teve uma actuação francamente muito positiva a que o publico não regateou muitas palmas. As obras "Lisboa" de Raul Portela e José Galhardo ou "Canção do Mar" de Ferrer Trindade são exemplos de uma interpretação muito bem sucedida que marcou o seu conserto muito aplaudido pelo público presente.

O Grupo Coral da Jobra que encerrou o concerto já nos habituou a boas interpretações, não se esperando dele outra coisa, mas "A Canção da Vindima" de Lopes Graça merece referência pelo grau de dificuldade que revela, bem como "Guantanamera" em estreia no Grupo, pela interpretação que mereceu singular aplauso da parte da maestrina Carolina Silva seguida pela assembleia...

...A comemoração do 3º Aniversário do CCB foi tempo para um desfile especialmente musical muito variado que configura a expressão cultural da actividade do Centro."

in Jornal de Albergaria
Edição impressa de 13.05.2009
Reportagem de: Abílio M. Tavares

1 comentários:

Chronos disse...

Saudações alentejanas.

 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire